Bombardeiro de Mergulho Alemão Ju-87G-2 Stuka "Kanonen Vogel" 1/72 Academy

Código: CGM72MQMY Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

O Junkers Ju-87 ou Stuka (de Sturzkampfflugzeug, "bombardeiro de mergulho") é um bombardeiro de mergulho alemão e aeronave de ataque ao solo. Projetado por Hermann Pohlmann, voou pela primeira vez em 1935. O Ju-87 fez sua estreia em combate em 1937 com a Legião Condor da Luftwaffe durante a Guerra Civil Espanhola de 1936–1939 e serviu ao Eixo na Segunda Guerra Mundial do começo ao fim (1939–1945 ).

A aeronave é facilmente reconhecível por suas asas de gaivota invertidas e trem de pouso fixo. Sobre as bordas dianteiras de suas pernas do trem de pouso principal estavam montadas sirenes ram-air conhecidas como trombetas Jericho, que se tornaram um símbolo de propaganda do poder aéreo alemão e das chamadas vitórias de Blitzkrieg de 1939-1942, além de fornecer aos pilotos de Stuka, um feedback audível quanto à velocidade. O design do Stuka incluiu várias inovações, como freios de mergulho automáticos sob ambas as asas para garantir que a aeronave se recuperasse de seu mergulho de ataque, mesmo que o piloto desmaiasse devido às altas forças g.

O Ju-87 operou com sucesso considerável em funções de apoio aéreo aproximado e antinavio no início da Segunda Guerra Mundial. Ele liderou ataques aéreos na invasão da Polônia em setembro de 1939. O Stuka provou ser fundamental para a rápida conquista da Noruega, Holanda, Bélgica e França em 1940. Embora robusto, preciso e muito eficaz contra alvos terrestres, o Stuka foi, como muitos outros bombardeiros de mergulho da época, vulneráveis ​​a caças. Durante a Batalha da Grã-Bretanha de 1940-1941, sua falta de manobrabilidade, velocidade e armamento defensivo significava que exigia uma escolta de caça pesada para operar de forma eficaz.

Após a Batalha da Grã-Bretanha, a Luftwaffe implantou unidades Stuka na Campanha dos Bálcãs, nos teatros africanos e mediterrâneos e nos estágios iniciais da guerra da Frente Oriental, onde foi usado para apoio terrestre geral, como uma aeronave antitanque especializada e eficaz e também na função anti navio. Uma vez que a Luftwaffe perdeu a superioridade aérea, o Stuka se tornou um alvo fácil para os caças inimigos, mas continuou sendo produzido até 1944 por falta de um substituto melhor. Em 1945, as versões de ataque ao solo do Focke-Wulf Fw-190 substituíram amplamente o Ju-87, mas mesmo assim, permaneceu em serviço até o final da guerra em 1945.

A Alemanha construiu cerca de 6.000 Ju-87 de todas as versões entre 1936 e agosto de 1944.

Oberst Hans-Ulrich Rudel tornou-se o piloto Stuka de maior sucesso e o piloto alemão mais condecorado da guerra.

Especificações:

Linhas de painel em baixo relevo;
Cockpit detalhado;
Trem de pouso detalhado;
Decalques para o Stuka do piloto da Luftwaffe mais condecorado da Segunda Guerra Mundial, Hans-Ulrich Rudel;
Canhão Flak de 37mm altamente detalhado.

Escala: 1/72

Faixa Etária: 10 anos e acima (para menores com o acompanhamento de um adulto) 

Nível: 4

Requer colatintas e pincel para sua montagem. É recomendado o uso de insumos próprios para o plastimodelismo. 

Imagens e fotos meramente ilustrativas. A aparência final e as características do kit dependerão de como ele será montado pelo usuário.

Pague com
Selos

Régis Augusto de Barros - CNPJ: 33.605.634/0001-27 © Todos os direitos reservados. 2024