Grumman F6F-3 Eduard Weekend Edition 1/48

Código: V9VJAPLKV Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Grumman F6F era um caça embarcado em porta-aviões fabricado nos EUA, utilizado na Segunda Guerra Mundial, tendo sido concebido para substituir o F4F Wildcat na Marinha dos Estados Unidos.

Mesmo com aparência semelhante ao Wildcat, era um projeto totalmente novo, equipado com o motor radial a pistão Pratt & Whitney R-2800, o mesmo motor dos caças Vought F4U Corsair e do Republic P-47 Thunderbolt. O F6F foi considerado por alguns analistas o "irmão maior do Wildcat". O F6F foi um caça embarcado resistente e bem projetado, enfrentando o Mitsubishi A6M Zero desde 1943 e ajudando a estabelecer a superioridade aérea norte-americana na frente do Pacífico. O design do F6F era tão simples e eficiente que foi o projeto menos modificado durante a guerra, com um total de 12 mil unidades produzidas em pouco mais de dois anos. Aos F6F foram atribuídos 5.223 aviões inimigos derrubados, durante seu serviço com a Marinha e os Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, além da Aviação Naval Britânica. Este número é o maior entre qualquer caça aliado, com seu competidor mais próximo sendo o P-51 Mustang da USAAF, que derrubou 4.950 aeronaves rivais na frente européia

Ainda sem a manobrabilidade dos Mitsubishi A6M e Nakajima Ki-43 japoneses, o F6F enfrentava seus inimigos nipônicos em pé de igualdade. Era um avião médio, resistente, bem armado, com excelente proteção do piloto, e bastante ágil, que satisfez os requisitos do alto comando americano, e finalmente permitiu que os EUA estabelecessem a superioridade aérea no pacífico.

Seu motor, um Pratt & Whitney R-2800-10W de 18 cilindros, conferia ao F6F uma velocidade máxima de 605 km/h, a uma potência de 2200hp (uma das maiores da guerra). Com uma razão de subida bem mais alta que a de outros aviões americanos, o Zero finalmente perdeu a posição de melhor caça do Pacífico.

O F6F foi um sucesso tremendo. Participou de quase todas as grandes batalhas do pacífico (apenas não participou da batalha de Midway), obtendo êxito em todas elas. Abateu um grande número de aviões japoneses (apenas o P 38 Lightning derrubou mais caças nipônicos que o F6F), e ainda gozou de excelente aceitação de seus pilotos.

Este excelente kit da Eduard traz para você a versão F6F-3 do piloto Ás da Marinha americana, o Tenente C. 'Ken'Hildebrandt do Esquadrão VF-33.

 

Especificações:

Escala: 1/48

Número de Peças: 123 

Faixa Etária: 14 anos e acima (para menores com o acompanhamento de um adulto) 

Nível: 4 

Requer 

Escala: 1/35

Comprimento: 24,7cm

Largura: 12,6cm

Faixa Etária: 14 anos e acima (para menores com o acompanhamento de um adulto) 

Nível: 5 

Requer colatintas e pincel para sua montagem. É recomendado o uso de insumos próprios para o plastimodelismo. 

Imagens e fotos meramente ilustrativas. A aparência final e as características do kit dependerão de como ele será montado pelo usuário.

para sua montagem. É recomendado o uso de insumos próprios para o plastimodelismo. 

Imagens e fotos meramente ilustrativas. A aparência final e as características do kit dependerão de como ele será montado pelo usuário.

Produtos relacionados

Pague com
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

Régis Augusto de Barros - CNPJ: 33.605.634/0001-27 © Todos os direitos reservados. 2020